2013?

25 11 2013

Cara, 2013 passou e eu nem vi.

Tanta coisa aconteceu esse ano, é como se tudo tivesse acontecido ontem… como se tudo tivesse sido muito intenso e como se eu estivesse esquecido de tirar foto dos melhores momentos e colocado em um álbum cronológico.

Casei, velho. Acredita?!

Casei. Li um texto no microfone do lado de fora da igreja… e não sabia quem mais chorava: eu, meu pai, o Tiago ou os convidados.

Dancei, abracei, beijei, comi e bebi horrores na festa. Depois da festa fui no Hospital Modelo para o Rórte tomar uma bezetacil delícia e, logo após essa cena linda… fomos comprar lingerie (eu tinha que esquecer a necessaire de lingerie no salão do Dia da Noiva) no Extra Hipermercado. Sim, de madrugada. Sim, lingerie. Sim, eu quase embarquei sem calcinhas. Sim, foi um mico relevante para contar para os meus netos daqui uns anos.

Fui para os estrangeiro com o meu Rórte, beijei golfinho na boca, fui abraçada por um leão marinho, nadei com tubarões, puxei a orelha do Stitch e fui cortejada pelo sexy simbol do Michey Mouse! É muita emoção!

Virei criança de novo, queria ir em todos os brinquedos e pulava feito retardada de ansiedade pra chegar logo a próxima atração. E os fogos de encerramento dos parques?! Ówn.

Cara, depois de você conhecer certas lojas nos USA… não rola mais comprar NADA nas terras tupiniquins. Você se sente um trouxa estorquido dentro da sua própria nação, então bora descabelar de comprar.

Gastei rios de dinheiro em maquiagem, todos os meus sonhos de consumo estão em meu organizer em casa ❤ Vício maledeto. Me senti muito futil, mas logo passou.

Agora a nossa Bolha em São Paulo está ficando completa, comprei uma TV mega blaster para o Rórte jogar videogame (em um momento non sense da minha vida, já que odeio que ele jogue videogame), mas ver alguns filmes em 3D é legal. Acabei de ganhar um presente lindo de Dia dos Namorados também (é novembro já, eu sei): um microondas de aço e espelhado. Tão lindo. Tão nossa cozinha.

Ah, contei que saiu o Habite-se da Bolha Sorocaba? Pois bem, saiu o Habite-se. Mas a nossa vida tá uma correria só e ainda não deu tempo de ver a papelada, terminar o financiamento, colocar piso, etc. Gente, inaugurou um Shopping Iguatemi NA FRENTE da Bolha Sorocabana, vamos vendê-lo por 1 milhão de reais e comprar uma casinha simples com quintal para os cachorros brincarem… e logo vem os ranhentos, todos precisamos de espaço.

Continuo morando em Sampa e trabalhando naquele grupo educacional, fui promovida no começo do ano. Ui!

Agora coordeno o departamento de Marketing de algumas unidades do grupo. Uma experiência incrível! Quero que meus filhos nasçam logo para curtirem a escola que trabalho, as criancinhas são bilíngues! Imaginem minha ranhentinha me chamando de Mom e pedindo a doll dela?! Óin!

Esses dias levei um susto também, minhas mãe teve um piripaque e ficou 10 dias internada. Mini-Infarto. PQP, mas foi AQUELE susto. Não desejo isso pra ninguém… Agora está tudo bem, espero que ela esteja caminhando 30 min por dia, evitando sal e frituras e cuidando melhor da saúde dela. Ela sabe que eu parto pra violência se ela não estiver se cuidando.

Meu pai tem um novo negócio com a minha mãe. Não, não me deram um irmão. Eles investiram e aumentaram a produção de artesanatos, telas e, principalmente, organizadores sensacionais em mdf de todas as cores, estampas, apliques, divisórias e gavetas… tudo o que eu adoro!

A minha lojínia de maquiagem vai muito bem, obrigada. É o ano mais tudibão que eu tive nas vendas, é tão gostoso trabalhar com algo que a gente ADORA. Minhas clientes viram amigas, é muito massa a relação de confiança que contruí com elas, os eventos que fazemos juntas, as pesquisas e testes. Sobre a parte física do negócio, abri um espaço de maquiagem em na Chácara Santo Antonio e estou negociando para abrir um em Santo Amaro, ambos na Zona Sul de São Paulo. Em Sorocaba tenho um espaço na Vila Hortência, junto com a minha amiga Mariana TV, e outro no Espaço Dona Bela no Trujillo, também com a Mariana e com a Van, dona do salão. Estou negociando para abrir um na Gal Carneiro em 2014, vamos ver… Torçam por mim!

Tem mais novidade, Jesus! Finalmente consegui a minha habilitação! Agora eu tenho permissão para dirigir, benhê! Já pego o carro em Sampa (Paulista, Bandeirantes, fui até no Bixiga dirigindo…) e pego o carro em Sorocaba e Votorantim também. Tô super orgulhosa e com medo pra car**** de ser assaltada no trânsito em SP e de bater o carro na saída da garagem, mas faz parte e eu tenho que encarar esses medos.

Em 2013 sofri muito com a distância da minha família e amigos, estávamos focados e na correria com o casório… Sofri com a falta do #POB e APP que me distraiam do mundo, sofri com os problemas de saúde na família e senti muuuita falta de viajar enlouquecidamente como costumávamos fazer até antes do casório. Mas vocês viram? Tanta coisa boa aconteceu nesse meu ano que definitivamente… não tenho do que reclamar.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado esse ano ligado nos 220w e cheio de novidades, emoção, choques, conquistas e alegrias. A minha família, meus principais amigos e, principalmente, o meu maridão perfeito estiveram o tempo todo ao meu lado, me ajudando, me orientando e me aguentando para que tudo saísse como o planejado…

E que venha 2014 e traga ainda mais momentos incríveis!

Anúncios




Ah, esses casamentos…

1 01 2013

Quando fui pedida em casamento… Na verdade antes disso, quando já sonhava com isso, imaginava que organizar um casamento seria muito tranquilo. Poxa, eu vivo organizando eventos, fácil.

Só que não.

Começamos com 13 meses de antecedência, preferimos marcar a data na Igreja, fechar o buffet, a decoração, o salão… E nisso se foram uns 3 meses! Depois veio a busca da banda, dos fotógrafos, dos cinematógrafos e por aí vai…

E, por ironia do destino, a mudança para São Paulo chegou no mesmo momento e o apartamento de Sorocaba também está ficando pronto! Tudo junto!

Quando estávamos há 7 meses do casamento fomos lembrando de alguns detalhes e percebemos que muita coisa estava atrasada! Fomos atrás das cores da decoração, do Diretor de Arte para a identidade visual, das degustações de doces e bem-casados, do vestido de noiva, do chá-de cozinha, da lista de casamento, da lua-de-mel e do dia da noiva e do noivo.

Faltam menos de 4 meses para o casamento e nem o cursinho de noivo fizemos ainda! A burocracia de Igreja, meu amigo, é infinita! É uma papelada e mil e um corres que você terá que fazer para tudo dar certo. Ainda falta marcar a data no cartório, acabei de lembrar! Melhor anotar em um caderninho.

noiva-correndo

Devido a isso tudo, achei melhor fazer esse post para as noivas de plantão.

Primeiro para dizer: FAÇA TUDO O QUANTO ANTES!

Para sugerir: PEÇA SEMPREI INDICAÇÕES PARA NÃO FECHAR COM PICARETAS.

Para alertar: TUDO É MAIS CARO DO QUE VOCÊ PENSA!

Para assustar: QUANTO MAIS VOCÊ ESCOLHE, PESQUISA, DEGUSTA, DESCOBRE… MAIS CONFUSA FICA A SUA CABEÇA!

Então arrume um caderninho de umas 300 páginas, favorite o ‘Naps‘, pegue seu noivo e mãos à obra!

No próximo post te ajudarei com o check list, ok?





Doação de Sangue para Sorocabana que está grávida

29 11 2011

Ajudem essas 2 vidas!





E então eu leio…

30 10 2011

‘…all we are saying is give peace a chance’

Thanks, Lennon.





…e algum veneno antimonotonia.

20 06 2011
eu quero a sorte de um amor tranquilo...

eu quero a sorte de um amor tranquilo...





Que palavra define?

16 05 2011

Tenho pensado muito nessa pergunta ultimamente.

Na verdade escrevi muita coisa aqui… e resolvi apagar quase tudo, quero resumir em ‘poucas’ linhas.

Minha mãe sempre diz que a gente colhe o que planta. Há uns tempos (algumas coisas eu poderia até me arriscar a dizer “há um tempão”) resolvi dar um up e renovar TUDO por aqui.

Foi assim que terminei a faculdade, comecei a namorar o Tiê, larguei um emprego que não tinha nada a ver com os meus estudos, comecei uma pós-graduação, fiz 1001 cursos, estudei sobre 1001 coisas, fundei um projeto com um amigo, e…

…terminei a pós-graduação com menção máxima, trabalhei em um dos veículos mais conceituados do interior de SP, trabalho hoje em uma equipe que vai me acrescentar muito e com alguns clientes que permitirão que a minha criatividade e meu conhecimento sejam colocados em prática.

Comemorei na semana passada 1 ano de #POB, com direito a bolo, banda, vídeo-vida, chopp em dobro, brindes, degustações e a presença de mais de 100 colegas profissionais da área de comunicação, entrei para a nova diretoria da APP Sorocaba (Associação de Publicitários e Propagandistas) para tirar do papel todas as ideias que tivemos nesses 12 meses de #POB.

Iniciei a by Secrets, um projeto para o público feminino que mistura consultoria, produtos, eventos, conhecimento e incentivo às mulheres se cuidarem mais e da maneira correta, contando com as marcas Mary Kay, Victoria’s Secret e HotFlowers… Em menos de um trimestre já batemos a meta, já fui reconhecida pela Mary Kay e já temos mais de 100 clientes! Isso… para o nosso início empreendedor, é excelente.

Ver amigos antigos próximos e novos amigos mais próximos ainda são coisas muito boas. Estar rodeada de pessoas que querem me ajudar, me fazer bem… não tem preço. Me sinto mais protegida.

Acompanhar meus pais trabalhando um monte, decorando a casa “nova”, tirando férias juntos no maior estilinho romântico e me dar muito bem com eles está sendo fundamental.

Meus avós se distraindo, minha avó pintando toalhinhas de tecido, fazendo aula de artesanato e mostrando as coisas que ela faz… além do meu avô que tá transformando esse quintal em uma floresta toda colorida e repleta de flores e pés de frutas exóticas!

E, após quase 5 anos com o Rórte, conseguimos comprar o nosso 1º apartamentozinho (ainda na planta) que iniciará uma outra fase que começaremos a planejar em breve. Além da nossa super economia para os planos para o futuro… Pensando na gente, no Doug e no Skitter, no tamanho do sofá que precisaremos comprar e até no macacãozinho de time que iremos escolher quando começarmos a encomendar os ranhentos, os 6 ranhentos. (L)

Tava pensando em voltar para o inglês e em iniciar uma faculdade de Jornalismo. Preciso renovar meu currículo também.

Não preciso nem falar que estou radiante, né? Essa sensação de “tudo estar dando certo” é boa demais. Algumas coisas ainda incomodam e esperam que se resolvam… Mas fazia muito tempo que eu não sentia isso por aqui.

E a palavra que define? Ainda não sei explicar…





Seus 24 muito bem decididos

25 04 2011

E a gente fica se perguntando o que isso tudo muda… Essa comemoração de ano em ano, o que cada ano a mais pode trazer de diferente?

Niver do Rórte
Niver do Rórte

Ao longo dos anos fui percebendo que, talvez, a comemoração do aniversário uma vez ao ano possa ser um momento de reflexão consigo mesmo e de percepção dos outros à sua volta de que muita coisa mudou em 365 dias. Um momento para você analisar a retrospectiva do último ano e perceber que amadureceu em variados sentidos, que conquistou coisas maravilhosas, que escolheu o caminho certo e que isso é bom, um ciclo, uma novidade, um final, um início…  um capítulo novo, vai saber.

 
Durante esse 23-para-os-24 notei que várias coisas boas aconteceram no seu mundo e que, como você detesta que falem da sua vida, um dia a gente conversa sobre e eu te conto a minha percepção.
 
Só sei que nesses 23-para-os-24 aconteceu uma das coisas mais importantes da minha vida ao seu lado, a nossa primeira grande conquista. A nossa bolha, os nossos quase-50-metros-quadrados que guardarão os melhores futuros momentos da nossa história. Nesses 23-para-os-24 você também foi o melhor e mais elogiado estagiário do mundo, teve a sua primeira assinatura na carteira trabalhista e se formou da faculdade, nos dando muito orgulho (a mim, à sua família, aos seus amigos e, principalmente, àquele que te veio contar baixinho o quanto orgulhoso está).
 
Feliz 24, Rórte!
 
Que seja uma fase maravilhosa de bons caminhos, bons objetivos alcançados, bons aprendizados, boas lutas vencidas, bons desafios estipulados e bons ideiais construidos.
 
E que seja o ano da decisão… de querer ficar pra sempre ao meu lado.
 
E mais 1001 vidas* pra você!
 
*Pule em cima para ganhar vidas

*Pule em cima para ganhar vidas

 Te amo!
 







%d blogueiros gostam disto: