LINKEDINPONTOCOM

21 10 2009

A última palavra em marketing pessoal. É importante manter um networking. O Linkedin é uma espécie de Orkut Profissional. Você cria um perfil (que é como se você estivesse cadastrando seu currículo naqueles site de Recrutamento) onde é solicitado a foto, as experiências profissionais, formação, cursos e atividades extra-currículares. O site tem a ferramenta de busca pelo seu Yahoo Mail, Live Messenger, entre outros e a busca normal, possibilitando que você encontre pessoas e empresas cadastradas no site.

O site fornece informações interessantes da sua rede como: Atualizações dos seus amigos; sugestões de amigos de amigos e mostra quantas pessoas estão conectadas à você (direta e indiretamente).

No lugar de ‘depoimentos’, como no orkut, vale aqui as ‘recomendações’ de colegas profissionais, valorizando o seu perfil profissional.

Oportunidades de empregos e negócios também podem surgir via Linkedin, por isto é necessário um perfil sério, consistente e completo.

Segundo o site http://www.Justale.com.br, ‘de acordo com os dados de janeiro de 2009, da empresa ComScore, os visitantes únicos provenientes dos EUA aumentaram 22%, alcançando 7.7 milhões. E o total de tempo gasto no site dobrou em janeiro, alcançando 96.8 milhões. O acesso a área de recomendações do site (onde um usuário recomenda o outro para empregos) subiu 65% desde dezembro. E o uso da plataforma de busca aumentou 50%.’

Como se vê, o número de acessos ao Linkedin aumentou consideravelmente de 2008 (quando fiz a minha conta) para hoje. Com essa crise é esperado que as pessoas acessem meno sites de e-commerce e busquem mais sites de empregos e networking.

E ainda há quem ache que a economia não influencia nossos hábitos de consumo e acesso, e as estratégias de marketing das empresas…

Cole no navegador e se cadastre jááá: http://www.linkedin.com


Ações

Information

Deixe um comentário