TÉCNICAS DE SEO

21 10 2009

(para potencializar e melhorar o posicionamento nas buscas)

– Capriche na Meta Description Tags! Seja objetivo, informativo, apelativo e adicione também as palavras-chave que mais tem a ver com o seu site. Não ‘encha linguiça’ colocando um dicionário nesse espaço, não vai adiantar. Os buscadores mostram poucos caracteres, quase o mesmo espaço do Twitter! Rs*
– O Título da página deve ser interessante, chamativo, criativo. É a partir do Título que as buscas sugerem o site, lembra?!
– Confira, antes de tudo, como o Google analisa as meta tags para depois otimizar Meta Description do seu site. Tem uma porção de blogs e sites que explicam isso.
– Crie um Glossário.

CRIE UM GLOSSÁRIO?!?!?!

Sim, sim. Já parou para pensar que o seu site/blog-ou-seja-la-o-que-for pode ter um conteúdo repleto de termos específicos que nem todo mundo teve a oportunidade de conhecer?! Por exemplo, como saber o significado de F4 da lente, exposição 1/250 e ISO 400 ou 800 se você não entende de fotografia?

O glossário não só ajudará na definição daquele termo técnico no seu site mas também é capaz de gerar um conteúdo específico, receber a visita de visitantes leigos, é uma fonte de links para conteúdo interno e mostrará para os visitantes que SIM, você entende do que está falando e irá fazê-lo entender também. Dá mais credibilidade ao site. E dependendo da busca do interessado, ele cai no seu site e aprende mais sobre aquilo que estava procurando e entende, de fato, o que voce queria transmitir. Afinal, agregará diversas long tails que serão de grande potencial nos buscadores.

Enfim, falo e falo mas nunca acho Glossários em site quando procuro. Por isso que sou fã do Google.


Ações

Information

Deixe um comentário